add image
add image
News image

Bairro da Saúde recebe programação especial para o São João

Publicado em 22/06/2023

Fotos: Divulgação 

 

Muito baião, xote, xaxado e animação. Assim será o São João do bairro da Saúde, no Centro, que recebe atrações em dois espaços a partir desta quinta-feira (22) até o domingo (25). No Largo da Saúde, acontecem apresentações de trios pé de serra na cidade. Já o Coreto do Jorginho, no Largo do Godinho, será animado pelos shows de Peu Costa, Viny Gonçalves e Daniel Frota. 

 

A localidade, integrante do circuito “Pra Lá de Bão”, também será palco da Carroçada, ação itinerante alegórica que promove o tradicional casamento do jegue com a jumenta. A manifestação acontece nos dias 24 e 25 de junho e sairá pelas ruas do bairro, finalizando no Largo do Godinho.  

 

Moradora da Saúde há 30 anos, Iramaia Santos conta que passará os festejos juninos no bairro onde foi criada. "Eu e minha família gostamos de ficar por aqui para acompanhar o São João do Pelourinho e também a Carroçada, que é um evento que sempre curtimos e a cada ano vem aumentando, trazendo outras pessoas para o nosso bairro. Depois de quase dois anos de pandemia, sei que será muito animado e reforçará também o São João daqui”. 

 

A vizinha Ana Gorete Melo disse estar bastante animada e cheia de expectativas para a programação. “Para mim, que moro há mais de 20 anos aqui, ver esse bairro tradicional e tão querido ser resgatado para o entretenimento é um sonho. Tô muito empolgada e ansiosa para ver de pertinho a programação. Vai ser demais”, disse. 

 

O São João do Centro Histórico, realizado pela Prefeitura em parceria com a Associação do Centro Histórico Empreendedor (Ache) e a Sole Produções, patrocínio da Coca-Cola e apoio da iniciativa privada. A programação completa pode ser conferida no site https:// saojoaocentrohistorico. com. br. 

 

Demais atrações:

Programação - Largo da Saúde

Dia 22 (quinta-feira)

18h: O Som do Coelho


Dia 23 (sexta-feira) 

18h: Forró Mangueados   

21h: Forró de Última Hora   

 

Dia 24 (sábado) 

18h: Forró Mangueados    

21h: Forró de Última Hora    

 

Dia 25 (domingo) 

18h: Forró Mangueados   

21h: Dali Costa   

 

Programação - Coreto do Jorginho (Largo do Godinho)  

Dia 23 (sexta-feira) 

18h: Despedida de Solteiro do Jegue  

Arrastão: Daniel Frota  

19h30: Peu Costa  

 

Dia 24 (sábado) 

15h: Casamento do Jegue 

Arrastão: Fanfarra Junina com Banda de Sopro   

18h: Daniel Frota

20h: Peu Costa

 

Dia 25 (domingo) 

15h: Viny Gonçalves 


Subir